A BBT é a maior editora do mundo de livros sobre filosofia, religião e cultura vaishnava. É responsável pela publicação das obras de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada bem como obras de mestres espirituais antecessores e de discípulos. A BBT também publica a revista Volta ao Supremo desde sua fundação, a qual hoje é publicada em diversas línguas, entre elas a língua portuguesa.



Os livros da BBT abrangem níveis de complexidade desde obras introdutórias, guias de estudo e pequenos livros sânscritos até traduções em muitos volumes de grandes obras sânscritas e bengalis. A BBT também publica livros em áudio, CDs musiciais, DVDs e materiais para apresentações multimídia.



As obras Bhagavad-gita, Srimad-Bhagavatam e Isopanisad figuram entre as obras publicadas pela BBT. Sua última publicação em muitos volumes é uma tradução, com comentários, da obra Brhad-Bhagavatamrta, de Sanatana Gosvami.



A BBT faz publicações em todas as mais importantes línguas da Europa Ocidental e Oriental, na maioria das línguas indianas, e nas principais línguas da antiga União Soviética, bem como em árabe, chinês, japonês, coreano, tailandês, anamês, indonésio, cingalês, hebreu, persa, zulu e outras línguas.

NO MUNDO

A BBT possui sete principais divisões: América do Norte; América do Sul e Central; Sul da Europa; Norte da Europa e CEI; Índia; Pacífico Ocidental, Sudoeste Asiático e Oriente Médio; e África. Toda divisão é diriga por um Trustee responsável por publicar nas línguas de sua divisão. Os Trustees se encontram duas vezes ao ano para garantir o sucesso da essência do Movimento Hare Krsna: A divulgação da sabedoria védica.


Todos os direitos reservados - Bhaktivedanta Book Trust 2012